terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Passos Coelho, Merkel, Sarkozy e Berlusconi em novo filme português



Também em declarações à Lusa, o produtor Luís Urbano disse que a receção do filme em Veneza nestas duas primeiras sessões «foi fantástica».

«Já na sessão de imprensa e para a indústria realizada de manhã tinha sido bastante boa. E nesta sessão oficial à tarde foi ótima, muito calorosa. As pessoas aplaudiram muito, gritaram "bravo", e o feedback a seguir à sessão ainda mais excelente foi. Portanto correu bastante bem», concluiu.

Teresa Villaverde e João Pedro Rodrigues são os dois outros cineastas portugueses participantes no certame, através do projeto «Venezia 70 - Future Reloaded», com o qual o festival, criado em 1932, assinalou a abertura da sua 70ª edição, na passada quarta-feira.

A competir pelo Leão de Ouro estão 20 filmes, entre os quais «Philomena», de Stephen Frears, «The Zero Theorem», de Terry Gilliam, «La Jalousie», de Philippe Garrel, «Ana Arabia», de Amos Gitai, e «Kaze Tachinu», animação do mestre japonês Hayao Miyazaki.

Bertolucci preside o júri que vai atribuir o Leão de Ouro ao melhor filme. A 70ª edição do Festival de Cinema de Veneza decorre até ao próximo dia 7 de setembro.


Fonte: TVI24