press release


uáuá Cineclube recebe Rodrigo Areias, realizador de “Estrada de Palha” 

  • Estrada de Palha, filme de Rodrigo Areias em exibição no recém-inaugurado uáuá Cineclube

  • Dia 28 de abril (domingo), no auditório do G.D.M. Flor de Infesta 


No próximo domingo, dia 28, o uáuá Cineclube será espaço de exibição para a longa-metragem “Estrada de Palha” (2012), do realizador português, Rodrigo Areias. A película é um “western português”, que conquistou diversos prémios em festivais, entre os quais se encontra o XVII Festival Caminhos do Cinema Português. 



O leque de atores da película inclui Vítor Correia, Inês Mariana Moitas, Nuno Melo e Ângelo Torres. Já a banda sonora, está a cargo de The Legendary Tigerman e Rita Redshoes, nomes sonantes da música portuguesa. 


O enredo do filme de Rodrigo Areias foca Alberto, um emigrante que, após ter vivido diversos anos no estrangeiro, decide regressar ao país de origem para vingar a morte do irmão. Quando chega a Portugal, o protagonista encontra um estado opressor a que terá de fazer frente. Inspirada na obra “Desobediência Civil” de Henry Thoreau, esta foi uma produção que deu muito que falar, daí que tenha sido uma das primeiras escolhas do uáuá Cineclube para o corrente mês. 

O uáuá Cineclube tem lugar no auditório do Grupo Dramático e Musical do Flor de Infesta, em S. Mamede de Infesta, e consiste num espaço real e virtual em torno da sétima arte. Inaugurado no início do mês de abril, tem como objetivo primordial incentivar a aprendizagem conjunta sobre o cinema e tudo que lhe diz respeito. 

O projeto dedica-se, essencialmente, à partilha de experiências cinematográficas – através da exibição de diferentes filmes, durante todos os domingos de cada mês, da divulgação quer da programação do cineclube, quer de atividades relacionadas com o cinema (estreias, festivais, programas, conteúdos, outros cineclubes, etc.). 

E, por esse mesmo motivo, o cineclube decidiu ter a presença do realizador vimaranense, Rodrigo Areias, e parte do seu elenco. Será possível travar-se uma agradável conversa aberta à intervenção do público, sobre as principais temáticas do filme, logo após o término da sessão. 

Recorde-se que Rodrigo Areias teve formação na Escola de Artes do Porto, fez um curso de especialização em realização na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, e é, também, responsável por videoclipes de bandas bem conhecidas do ouvido português como é o caso de Mão Morta, Wraygunn e The Legendary Tigerman. 


Contactos:

ZéZé Almeida – uáuá (promotor)
+351 939 111 575 | uaua.eventos@gmail.com 

Susana Faria | ZéZé Almeida – uáuá Cineclube
+351 913 321 156 | +351 933 224 023 | uaua.cineclube@gmail.com 

Imprensa:

Susana Faria – uáuá Cineclube
+351 913 321 156 | uaua.cineclube@gmail.com | Acreditação-Formulário

Info:

http://www.facebook.com/uauacineclube (página);
http://www.uauacineclube.blogspot.com (blogue site) 

###