domingo, 16 de janeiro de 2011

Oculus Rift: estúdio norte-americano quer produzir filmes imersivos em 3D e 360 graus


A Condition One, um estúdio norte-americano dedicado à produção de vídeos imersivos, anunciou na semana passada o desenvolvimento do Zero Point, o primeiro filme tridimensional e a 360 graus feito a pensar nos Oculus Rift

O vídeo, que consiste num mini-documentário com a duração máxima de 30 minutos, chama-se Zero Point e explora as potencialidades que o actual campo da realidade virtual já consegue oferecer. "De simulações de treino de combate no Departamento de Defesa [dos EUA] aos laboratórios de investigação de Stanford, passando por programadores de jogos independentes e hackers, esta experiência de vídeo imersiva vai trazer os espectadores ao futuro da realidade virtual", afirma a Condition One no eu blog oficial.

"Nunca vamos ser totalmente imersivos enquanto continuarmos a olhar para um quadrado, que seja no ecrã de um cinema ou de um computador", afirmou Steven Spielberg recentemente, citado no blog da empresa. "Temos que nos livrar disso e pôr o espectador dentro da experiêhcia, onde vai estar rodeado por uma experiência tridimensional, não importa para onde olhe. Esse é o futuro".





Fonte: iOnline