A secção oficial do festival, que integra várias produções europeias, terá quatro filmes portugueses premiados: o documentário "E agora? Lembra-me", de Joaquim Pinto, "A última vez que vi Macau", de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, o colectivo "Centro Histórico", de Pedro Costa, Manoel de Oliveira, Víctor Erice e Aki Kaurismaki, e "As linhas de Wellington", de Valeria Sarmiento.
Na secção dedicada apenas a Portugal, a mostra contará com "Singularidades de uma rapariga loura", de Manoel de Oliveira, "Vai e vem", de João César Monteiro, "Florbela", de Vicente Alves do Ó, "Juventude em Marcha", de Pedro Costa, "Call Girl", de António-Pedro Vasconcelos, e "América", de João Nuno Pinto.
Haverá ainda uma conferência sobre o cinema português e Espanha, com a participação do produtor e realizador Rodrigo Areias, e outra sobre a relação de Saramago com o cinema.
A Cinemateca Portuguesa co-produzirá uma exposição com 54 fotografias de rodagens de filmes portugueses, entre 1920 e 1996, e o Instituto Camões co-produzirá outra mostra, fazendo uma retrospectiva do cinema nacional. O ICA colaborou na cedência de cópias para algumas das secções da Mostra.
A Mostra de Cinema Europeu de Segóvia decorre entre os dias 13 e 19 de Novembro.
Site da Mostra: www.muces.es