sábado, 22 de janeiro de 2011

Black & White quer as tuas fotos, vídeos e sons... a preto e branco





Até 10 de Fevereiro, o festival Black & White, da Escola das Artes da Católica do Porto, aceita candidaturas de trabalhos de fotografia, vídeo e áudio. O evento decorre de 21 a 24 de Maio

Com a aproximação de mais um festival Black & White, da Escola das Artes da Católica do Porto, abrem-se as candidaturas para os trabalhos que poderão integrar a competição do evento.


Assim, até 10 de Fevereiro, os interessados podem enviar as suas propostas nas categorias de fotografia, vídeo e áudio. Sim, leste bem: áudio. Se a submissão de trabalhos de fotografia e vídeo a preto e branco é compreensível, já o facto de o festival pedir a execução de áudios nestas duas cores pode afigurar-se estranho, mas este é um dos aspectos em que o Black & White é inovador, ao estimular "a criação de ambientes sonoros que remetam para o 'preto e branco'", pode ler-se no site do evento.


Os regulamentos para a candidatura de trabalhos podem ser consultados aqui. Durante o festival — 21 a 24 de Maio —, as obras seleccionadas para a competição vão ser avaliadas por um júri e premiadas nas respectivas categorias.


Nesta que será a sua 11.ª edição, o Black & White, que "nasceu da necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema", dará ainda oportunidade ao público de participar em debates, "screenings" temáticos, conferências e "workshops".



Fonte: P3